Notícia
Banco Totta & Açores despediu-se hoje da bolsa
O Banco Totta & Açores, que em Maio apresentou uma proposta para perda de qualidade de sociedade aberta, negociou ontem pela última vez, tendo a Euronext procedido hoje à suspensão de negociação das acções que foram admitidas em bolsa em Outubro de 19
O Banco Totta & Açores, que em Maio apresentou uma proposta para perda de qualidade de sociedade aberta, negociou ontem pela última vez, tendo a Euronext procedido hoje à suspensão de negociação das acções que foram admitidas em bolsa em Outubro de 1989.
O Banco Totta & Açores [BTA], segundo uma nota informativa da Euronext, foi hoje suspenso de negociação, «sendo automaticamente retirado do mercado regulamento».
As acções do Totta que foram admitidas em bolsa a 30 de Outubro de 1989, fecharam ontem em queda de 0,26% para 35 euros, com 586 títulos transaccionadas.
Em Maio, o Banco Totta & Açores anunciou que iria propor à assembleia-geral de accionistas que a Santusa adquirisse as acções do banco que ainda estavam dispersas em bolsa, a um preço de 36 euros cada uma.
Na altura, o Totta era detido em cerca de 99% pelo Santander, sendo que uma participação de 25% era controlada de forma indirecta, através da Santusa.