Notícia
AXN triplica «share» e torna-se no quarto canal mais visto
O AXN assumiu na semana passada o lugar de quarto canal mais visto pelos portugueses, ao ultrapassar as audiências da 2: e da SIC Notícias, de acordo com dados da Marktest divulgados pela Carat e hoje publicados no Jornal de Negócios.
O AXN assumiu na semana passada o lugar de quarto canal mais visto pelos portugueses, ao ultrapassar as audiências da 2: e da SIC Notícias, de acordo com dados da Marktest divulgados pela Carat e hoje publicados no Jornal de Negócios.
Esta é uma situação que se tem vindo a repetir nos últimos meses, com o AXN a passar a SIC Notícias e a 2: no audímetro.
Depois dos generalistas RTP1, SIC e TVI, o canal da Sony alcançou na semana passada 4,1% de «share», contra os 3,7% da 2: e os 3,6% da SIC Notícias. Desde a sua criação, em 2004, o AXN tem vindo a conquistar telespectadores. No mês de estreia, tinha 3.000 espectadores. Dois anos depois, a estação chegou aos 25.000. O canal conseguiu ainda triplicar o «share» em dois anos, passando de uma média de 0,9% de quota de mercado em 2004 para 3% de «share» em 2006, até à data.