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Autoeuropa é principal candidato a construir sucessor dos monovolumes
O director-geral da Autoeuropa, Emílio Saenz, admitiu hoje que a fábrica está bem colocada dentro do grupo Volkswagen e que é o principal candidato a produzir o sucessor dos monovolumes, o primeiro carro produzido em Palmela.
O director-geral da Autoeuropa, Emílio Saenz, admitiu hoje que a fábrica está bem colocada dentro do grupo Volkswagen e que é o principal candidato a produzir o sucessor dos monovolumes, o primeiro carro produzido em Palmela.
«A Autoeuropa está muito bem posicionada para receber o sucessor dos MPV»[Multi-Purpose Vehicle], disse à Lusa Emílio Saenz, durante uma apresentação do novo modelo Eos, da Volkswagen, à comunicação social, que incluiu um «test-drive» pela Serra da Arrábida, desde a Autoeuropa até à Quinta de Catralvos, perto de Sesimbra.
O novo descapotável da Volkswagen, que teve a primeira apresentação pública em Portugal no Salão Internacional do Automóvel de Lisboa, no dia 28 de Abril, será comercializado a preços entre os 33.696 euros, para a versão base com motor de 1,6 litros a gasolina, e os 64.487 euros para o Eos de 3,2 litros a gasolina.
Está igualmente prevista a comercialização de uma versão com motor diesel de 2 litros que deverá custar 45.059 euros.
Palmela está no limite da capacidade de produção com 220 unidades diárias
De acordo com informações disponibilizadas pela empresa, o nível de encomendas para o Volkswagen Eos está muito alto nesta fase inicial, pelo que a fábrica de Palmela está no limite da capacidade de produção, com um total de 220 unidades por dia.
O Volkswagen Eos é um veículo ligeiro com capota retráctil que se destina essencialmente aos mercados norte-americano, Alemanha e Japão.
Responsáveis da Volkswagen em Portugal esperam vender 380 veículos por ano
Em Portugal, os responsáveis da empresa esperam vender cerca de 380 veículos por ano.
A Autoeuropa produz actualmente o Volkswagen Eos em simultâneo com os monovolumes Volkswagen Sharan e Seat Alhambra, estando previsto para 2008 o arranque de produção de um novo modelo desportivo.
A grande aposta no futuro da empresa passa, no entanto, pela conquista do sucessor dos actuais monovolumes, que poderão garantir o futuro da unidade de Palmela por mais alguns anos e a manutenção dos actuais níveis de emprego da Autoeuropa e de muitas empresas da região, dependentes do «gigante» do sector automóvel.