Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento dos encargos dita queda dos lucros da Oi

A operadora brasileira, em que a Portugal Telecom detém uma participação de cerca de um quarto do capital, viu o seu resultados líquido dos primeiros seis meses do ano cair mais de 80%. Aumento dos encargos sobrepôs-se ao crescimento das receitas e ditou prejuízos nos últimos três meses.

Pedro Elias/Negócios
14 de Agosto de 2013 às 07:56
  • ...

O resultado líquido da Oi recuou 82,6% face ao primeiro semestre do ano passado, saldando-se em 138 milhões de reais (45 milhões de euros), segundo o comunicado dos resultados publicado no “site” da empresa. Um resultado obtido apesar do prejuízo registado no período de três meses que terminou a 30 de Junho com a operadora registou perdas de 124 milhões de reais.

 

A deterioração dos lucros contrasta com a evolução positiva das receitas, que cresceram 2,9% para 14,114 mil milhões de reais.O resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 5,3% para 3,948 mil milhões de reais.

 

O EBITDA teve um recuo mais acentuado na segunda metade semestre ao cair 16,4%, face ao segundo trimestre do ano passado, para 1,797 mil milhões de reais. A margem do EBITDA saldou-se em 25,4% no período.

 

A cotada liderada por Zeinal Bava viu os seus resultados serem influenciados pelo aumento generalizados dos encargos da actividade operacional.

 

Nos primeiros seis meses do ano, o custos operacionais registaram um aumento homólogo de 6,5% para 10,166 mil milhões de reais. No entanto, nota-se uma aceleração desta tendência no segundo trimestre, com os custos dos três meses que terminam a 30 de Junho progredirem a 10,8% para 5,276 mil milhões de reais.

 

O resultado financeiro da operadora teve uma influencia negativa de 1,632 mil milhões de reais, durante os primeiros seis meses do ano. No período homólogo, este resultado pesara 928 milhões de reais.

 

(Notícia actualizada às 8h10.)


(act.: acrescenta referência ao prejuízo do segundo trimestre às 13h04.)

Ver comentários
Saber mais Oi resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio