Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AT&T vai optar por ‘spin-off’ da WarnerMedia no negócio com a Discovery

A AT&T anunciou que vai optar pelo método de ‘spin-off’ da WarnerMedia no âmbito da operação de fusão de conteúdos da WarnerMedia e da Discovery, anunciada no ano passado.

Mike Blake/Reuters
01 de Fevereiro de 2022 às 14:17
  • ...
A administração da AT&T vai optar por fazer um ‘spin-off’ da WarnerMedia no âmbito da fusão de 43 mil milhões de dólares com a Discovery, uma operação que foi anunciada em 2021.

De acordo com o comunicado da gigante de telecomunicações, os acionistas da AT&T vão deter 71% da nova Warner Bros. Discovery (WBD) - a empresa que resultará desta fusão de conteúdos - e receberão 0,24 ações da Warner Bros. Discovery por cada ação da AT&T que tiverem. Já os acionistas da Discovery ficarão com aproximadamente 29% da nova empresa.

A empresa detalha que quem for acionista da AT&T "irá manter o mesmo número da ações" da empresa assim que a transação esteja concluída. O grupo de telecomunicações espera que a operação esteja concluída no segundo trimestre do ano.

A mega fusão na área dos conteúdos foi anunciada no ano passado e, até aqui, restavam as dúvidas sobre se a AT&T iria optar por um ‘spin-off’, em que são atribuídas ações da nova empresa que se juntam às da atual empresa onde os investidores detém ações, ou por ‘split-off’, em que os acionistas poderiam escolher entre ações da AT&T ou da nova empresa.

"Estamos confiantes de que através de ‘spin-off’ atingimos o objetivo porque é simples, eficaz e resulta nos acionistas da AT&T a deterem ações de ambas as companhias, em que cada uma delas terá a capacidade de gerar melhor retorno de uma forma consistente com as respetivas oportunidades de mercado", diz John Stankey, CEO da AT&T, citado neste comunicado.

"Acreditamos que a restante AT&T e a nova WBD são duas ações que o mercado quererá ter e que os mercados que apoiam essas ações vão desenvolver-se", acrescenta. "Em vez de tentar ter em conta a volatilidade do mercado no curto prazo e decidir onde repartir valor no processo de troca destas ações, a distribuição ‘spin-off’ permitirá ao mercado fazer aquilo que faz melhor. Estamos confiantes de que ambas as ações serão em breve valorizadas nos fundamentos sólidos e nas perspetivas atrativas que representam", continua o CEO.

Depois de a transação estar concluída, as ações da WBD, a nova companhia, serão listadas no Nasdaq Global Select Market, espera a empresa, com o ticker "WBD".

O negócio, anunciado em maio de 2021, envolve a fusão de conteúdos que a AT&T detém através da WarnerMedia, na área da ficção e informação, "casando" com os conteúdos da Discovery, que controla os canais HGTV, Food Network, TLC ou Animal Planet.

Além desta novidade, a empresa anunciou ainda que pagará um dividendo de 1,11 dólares por ação, uma redução face aos anteriores 2,08 dólares por ação. E, tendo em conta o intervalo previsto pela AT&T nas previsões para o ano, entre 8 a 9 mil milhões de dólares, este valor fica no valor mínimo deste intervalo.
Ver comentários
Saber mais AT&T Discovery WarnerMedia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio