Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Atlético Madrid deixa Vicente Calderón

O Atlético Madrid, nova equipa do jogador Simão Sabrosa, vai mudar de casa. A equipa espanhola deixa o velhinho Vicente Calderón para jogar no Estádio Madrid, conhecido por "La Peineta", um dos palcos da candidatura de capital espanhola aos Jogos Olímpico

31 de Julho de 2007 às 14:06
  • ...

O Atlético Madrid, nova equipa do jogador Simão Sabrosa, vai mudar de casa. A equipa espanhola deixa o velhinho Vicente Calderón para jogar no Estádio Madrid, conhecido por "La Peineta", um dos palcos da candidatura de capital espanhola aos Jogos Olímpicos de 2016.

Nos terrenos do Vicente Calderón, que totalizam cerca de 175 mil metros quadrados, e da fábrica de cerveja Mahou vai nascer um parque, com o nome da equipa espanhola e uma zona residencial desenhada pelo arquitecto norte-americano Tom Mayne. O acordo foi ontem assinado entre a Câmara Municipal de Madrid, o Atlético e o grupo Mahou.

O clube madrileno vai investir 160 milhões de euros na reforma do novo estádio para eliminar a pista de atletismo e aumentar a capacidade dos actuais 23 mil para 70 mil lugares. Se Madrid for a cidade escolhida para acolher os Jogos Olímpicos de 2016, o clube poderá receber mais 20 milhões de euros para adaptar o estádio às exigências do Comité Olímpico Internacional.

O clube madrileno deverá mudar-se para o novo estádio dentro de três anos mas apenas em 2016, o Estádio Madrid vai ser propriedade do Atlético. Até lá, a município de Madrid cede o estádio em regime de empréstimo administrativo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio