Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Atentados provocam agravamento de seguros da TAP em 8,5 milhões de euros

Os recentes ataques terroristas contra os EUA levaram ao agravamento dos prémios de seguros pagos pela TAP-Air Portugal, o que deverá provocar um aumento dos custos na ordem dos 8,5 milhões de euros anuais, noticiou o «Diário Económico».

22 de Setembro de 2001 às 12:28
  • ...
Os recentes ataques terroristas contra os Estados Unidos (EUA) levaram ao agravamento dos prémios de seguros pagos pela TAP-Air Portugal, o que deverá provocar um aumento dos custos na ordem dos 8,5 milhões de euros (1,7 milhões de contos) anuais, noticiou o «Diário Económico».

Segundo a mesma fonte, os prémios por passageiro transportado aumentaram 1,25 dólares (1,37 euros ou 275 escudos) devido aos atentados da semana passada, que provocaram a queda de quatro aviões nos EUA.

Considerando os 5,3 milhões de passageiros transportados pela TAP no ano passado, este facto deverá levar a uma subida dos prémios em 7 milhões de euros (1,4 milhões de contos) por ano, com este montante a ser acrescido pelas revisões em alta dos prémios de seguros destinados a outras coberturas.

Uma vez que os novos valores já estão em vigor, as alterações deverão levar a custos adicionais de 2 milhões de euros (400 mil contos) para a TAP até final do ano, dificultando o cumprimento dos objectivos da empresa, que apontavam para a obtenção de prejuízos de 54,37 milhões de euros (10,9 milhões de contos) em 2001.

No início desta semana, a administração da TAP colocou em prática um plano de contenção de custos, «sejam eles de grande ou pequena monta», de acordo com uma comunicação interna destinada aos trabalhadores da transportadora aérea, a que o Negocios.pt teve acesso.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio