Notícia
Assembleia geral da Galp aprovou declaração sobre remunerações
A assembleia geral de accionistas da Galp Energia aprovou todos os pontos da ordem de trabalhos, incluindo a declaração sobre a política de remunerações apresentada pela comissão de remunerações, que previa, entre outros aspectos, limitar a componente variável das retribuições dos executivos a 60% do salário.
26 de Abril de 2010 às 17:22

A assembleia geral da Galp não votou qualquer proposta da Parpública, que tentou levar a outras assembleias de empresas onde participa propostas de alteração das remunerações dos gestores. No que diz respeito aos administradores executivos, a declaração hoje aprovada pelos accionistas da Galp indica que "o valor da remuneração variável pode variar entre 0% e 60% da retribuição fixa anual, consoante o grau de realização anual dos objectivos fixados".
Além disso, os accionistas ratificaram a entrada dos administradores Luigi Spelli e Massimo Mondazzi (nomeados pelo conselho de administração a 13 de Maio de 2009), Francesco Giunti (indicado a 11 de Novembro de 2009) e Maria Rita Galli (anunciada já a 22 de Março de 2010).