Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aposta do Totoloto sobe de 0,90 para 1 euro. Valor do primeiro prémio também aumenta

As alterações a este jogo social terão efeito a partir do próximo sábado, dia 23 de outubro.

Sérgio Lemos
15 de Outubro de 2021 às 10:36
  • 3
  • ...
O preço de uma aposta simples no Totoloto vai subir de 0,90 euros para 1 euro, um aumento que terá efeito a partir da próxima semana. Em contrapartida, o primeiro prémio passa a poder ultrapassar o atual valor mínimo de 1 milhão de euros.

A alteração dos preços deste jogo, explorado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi publicada em Diário da República esta sexta-feira, 15 de outubro, e surge na sequência das alterações feitas recentemente ao Totoloto e ao Totobola, que, desde o mês passado, passaram a dar prémios mais altos.

A portaria agora publicada procede, assim, à "atualização do preço da aposta", para além de permitir que o fundo destinado a garantir um montante mínimo para o primeiro prémio seja, também, utilizado para aumentar o valor do primeiro prémio ou de outras categorias de prémios a concurso".

Assim, "da importância para prémios, 10% destinam-se à constituição e manutenção de um fundo que garanta o valor mínimo de 1 milhão de euros para o primeiro prémio". Este fundo irá ainda assegurar, quando necessário, o direito ao pagamento dos prémios da categoria especial "Número da Sorte". E poderá, por fim, ser utilizado para aumentar o valor do primeiro prémio ou de outras categorias de prémios a concurso, "quando o Departamento de Jogos assim o determine".

Hoje, o valor mínimo do primeiro prémio do Totoloto já é de 1 milhão de euros. Contudo, atualmente, não estava ainda definido que o fundo destinado a garantir este prémio pudesse ser utilizado para aumentá-lo.

Estas alterações entram em vigor no dia seguinte à sua publicação e produzem efeitos a partir do concurso n.º85 do Totoloto, que irá decorrer no próximo sábado, dia 23 de outubro.
Ver comentários
Saber mais totoloto jogos sociais do Estado santa casa da misericórdia de lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio