Notícia
Apoiantes de Teixeira Pinto propõem duplicação do conselho geral do BCP
Accionistas do BCP que apoiam Paulo Teixeira Pinto deverão avançar hoje com uma proposta de alargamento do conselho de administração do banco, de nove para 13 elementos, e de duplicação do número de membros do conselho geral e de supervisão (CGS). Este úl
Accionistas do BCP que apoiam Paulo Teixeira Pinto deverão avançar hoje com uma proposta de alargamento do conselho de administração do banco, de nove para 13 elementos, e de duplicação do número de membros do conselho geral e de supervisão (CGS). Este último ponto vai implicar a eleição de 14 novos conselheiros, o que elevará para 28 o número de elementos do órgão de fiscalização do grupo.
A proposta, a ser votada na assembleia geral (AG) de 6 de Agosto, visa permitir que Teixeira Pinto saia da próxima assembleia geral com o apoio da maioria dos membros da administração e do CGS. A sua aprovação exige o apoio de uma maioria dos votos expressos na reunião de accionistas, o que será mais fácil de alcançar do que a maioria de dois terços exigida para alterar estatutos, como pretendem os sete accionistas que pediram a convocação da AG.