Notícia
António Ramalho apresenta plano estratégico para a CP
António Ramalho, presidente da CP, quer que a empresa ferroviária atinja o equilíbrio de resultados em 2009, o que poderá passar por uma racionalização da oferta de serviços e de recursos humanos, pela redução dos horários médios dos percursos, pela intro
António Ramalho, presidente da CP, quer que a empresa ferroviária atinja o equilíbrio de resultados em 2009, o que poderá passar por uma racionalização da oferta de serviços e de recursos humanos, pela redução dos horários médios dos percursos, pela introdução da figura do agente único nas linhas suburbanas e pela optimização do transporte de mercadorias.
Estas são algumas das linhas do plano estratégico da CP, hoje apresentado pelos administradores da empresa ferroviária no 1º Encontro de Quadros da administração de António Ramalho, apurou o Jornal de Negócios Online.
A reunião, que juntou 370 gestores de topo e quadros técnicos da CP, decorreu durante todo o dia de hoje, no Centro de Congressos do Estoril.
Numa intervenção que durou cerca de uma hora, António Ramalho sublinhou também que a contratualização dos serviços públicos do Estado é fundamental para eliminar o défice operacional da empresa pública de transportes, à semelhança da posição também já defendida pelo secretário de Estado dos Transportes, Jorge Borrego.
Contactada, a CP não quis revelar mais pormenores acerca do plano estratégico hoje apresentado e que foi traçado com a colaboração da multinacional de consultoria Roland Berger.
O encontro contou também a presença de Fernando Pinto, administrador delegado da TAP, que relatou a sua experiência de recuperação de uma transportadora deficitária. O discurso de encerramento foi proferido por Jorge Borrego, secretário de Estado dos Transportes.
Com o lema «CP: Marcar o ritmo», o 1º encontro de quadros – cuja organização esteve a cargo da empresa Desafio Global, especialista em organização de eventos empresariais – teve um desfecho verdadeiramente sonoro com muitos dos quadros presentes a ... tocar tambor.