Notícia
António Mexia pede estabilidade no BCP
António Mexia considera que a estabilidade é fundamental para o BCP “dada a importância do banco na sociedade portuguesa”. O CEO da EDP diz que “a função dos accionistas é a garantir a estabilidade” do banco.
António Mexia considera que a estabilidade é fundamental para o BCP "dada a importância do banco na sociedade portuguesa". O CEO da EDP diz que "a função dos accionistas é a garantir a estabilidade" do banco.
O presidente executivo da EDP, numa entrevista à revista Visão, evita no entanto tomar partido por Jardim Gonçalves ou Paulo Teixeira Pinto, sustentando que "a função dos accionistas é a garantir a estabilidade" do banco.
Questionado sobre se a solução de estabilidade para o BCP passa pela liderança de um deles, António mexia responde: "a estabilidade é a estabilidade. Não é imaginável alguém gerir, ou supervisionar, sem ter condições para o fazer".
Sobre o modelo de gestão, o líder da eléctrica, que possui 4% do BCP, defende que "não são os modelos que fazem os bons e os maus resultados. Os conselhos têm que ter coesão interna e tem que existir solidariedade dentro de cada órgão e entre órgãos".
O presidente da eléctrica acrescenta que a EDP está disposta a ajudar o banco a encontrar esse caminho. "Gostaríamos de contribuir para essa solidariedade, dada a importância da nossa parceria com o banco e dada a importância do banco na sociedade portuguesa", conclui.