Notícia
Airtricity finaliza venda à Scothish and Southern Energy
A Airtricity finalizou a venda de activos à Scothish and Southern Energy PLC (SSE) num valor de 825 milhões de euros em acções.
A Airtricity finalizou a venda de activos à Scothish and Southern Energy PLC (SSE) num valor de 825 milhões de euros em acções.
O valor total para os accionistas, que engloba a venda da unidade norte americana da Airtricity, é de cerca de 1,35 mil milhões de euros.
"A operação com a SSE é de extrema importância para a Airtricity e, fundamentalmente, exponencia a nossa capacidade de entregar energias renováveis, a custos eficientes, para um público maior" anunciou o presidente executivo da Airtricity Paul Dowling em comunicado.
Paul Dowling diz ainda que "é com grande satisfação que confirmo ainda que a marca Airtrcity vai permanecer e que iremos continuar a estar associados ao desenvolvimento de energia eólica em Portugal".
Luís Lopo Antunes, gestor da Airtricity, refere que "Portugal é um mercado muito importante para a Airtricty, estando a empresa bastante activa no desenvolvimento de parcerias locais para o desenvolvimento de energia eólica no país".
Em Março passado a empresa iniciou, na região de Bragança, o desenvolvimento de uma "joint-venture" para o desenvolvimento de energia eólica na Serra do Montesinho.
O gestor acrescenta ainda que "a experiência internacional da Airtricty e as parceiras desenvolvidas em Portugal irão, quando combinadas com a força do grupo SSE, aumentar consideravelmente o potencial da Airtricity na distribuição de energias renováveis e ajudar o Governo português a cumprir com as metas estipuladas para as energias renováveis".
A operação agora finalizada permitirá à Airtricity acelerar o plano de negócios na Europa e na China.