Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Air Berlin aumenta prejuízos em 2011

A segunda maior companhia aérea alemã registou prejuízos piores que o esperado em 2011, enquanto continua os esforços para reduzir o seu tamanho.

16 de Março de 2012 às 11:47
  • ...
A transportadora aéra registou um prejuízo líquido de 271,8 milhões de euros no ano que terminou a 31 de Dezembro, de acordo com a “BBC News”.

Em 2010 a Air Berlin tinha registado um prejuízo de 97,2 milhões de euros.

A companhia aérea culpa o mau tempo, as greves e o aumento dos preços dos combustíveis pelos resultados decepcionantes.

A Air Berlin culpa ainda a Primavera Árabe e um novo imposto pelo seu fraco desempenho, de acordo com a "BBC News". 30% da empresa pertence à transportadora Etihad, com sede em Abu Dhabi.

As receitas da Air Berlin cresceram 13,7% para 4,23 mil milhões de euros, e o número de passageiros aumentou 1,2% para 35,3 milhões.

“Apesar dos números recorde do volume de negócios e de passageiros, não podemos estar satisfeitos com os resultados de 2011”, disse o CEO da Air Berlin, Hartmut Mehdorn, citado pela "BBC News".

“Não apenas como resultado do inverno severo na Europa no início de 2011, da Primavera Árabe, das greves de controlo aéreo e da ameaça de greves, os resultados permaneceram muito abaixo das expectativas”, acrescentou.

A Air Berlin apelou ao governo que acabasse com o novo imposto do controlo do tráfego aéreo introduzido em 2011.
Ver comentários
Saber mais Air Berlin resultados perdas prejuízos 2011 volume de negócio passageiros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio