Notícia
Águas da Curia elege novos órgãos sociais
A Sociedade Águas da Curia, que actua no sector hoteleiro, elegeu os novos membros dos órgãos sociais da empresa numa assembleia geral (AG) de accionistas realizada a 10 de Julho, devido à...
«Na sequência do pedido de renúncia dos respectivos mandatos de todos os membros dos corpos sociais e comissão de vencimentos, foi aprovada por unanimidade a eleição» dos novos corpos sociais, de acordo com um comunicado da empresa.
O novo conselho de administração (CA) da companhia passou a ser liderado por José Manuel Nunes Romão, contando também com as presenças de Alberto Coimbra, Alberto Espinhal, Gonçalo Pereira Coutinho e João Nunes Romão.
Os accionistas da empresa pronunciaram-se também favoravelmente sobre uma proposta que visa a redução futura do número de membro do CA, de cinco para três, segundo a mesma fonte.
Esta AG decorreu nove dias antes da alteração do controle da maioria do capital da empresa, decorrente de um contrato promessa de compra e venda de acções assinado em Abril entre os antigos e os novos accionistas.
No dia 19 de Julho, a Cidadela-Sociedade de Investimentos Turísticos adquiriu 33% do capital das Águas da Curia, enquanto o Banif Patrimónios comprou 20% e Rui Paulo Rodrigues Fontes adquiriu uma participação de 21,04% naquela empresa.
Os vendedores foram a Sociedade Azevedo Soares, a Sociedade Manuel Pinto de Azevedo, Maria Antónia de Azevedo Mascarenhas e a Herança Indivisa de Maria da Conceição Pinto de Azevedo.
O antigo presidente do CA, José Luis da Costa Basto, passou a desempenhar as funções de representante para as relações com o mercado, após ter apresentado um pedido de renúncia ao seu anterior mandato.