Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Actualização da avaliação da TAP deverá ser conhecida em Abril

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse hoje à Lusa que a actualização da avaliação da TAP, a cargo dos assessores financeiros da privatização, deverá ser conhecida em Abril.

7º Tap Portugal
21 de Março de 2014 às 19:56
  • ...

Sérgio Monteiro referiu que o processo "ainda não está fechado" e que os assessores financeiros (Barclays Capital, Banco Espírito Santo de Investimento, Citi Bank e Crédit Suisse) "ainda não entregaram qualquer relatório".

 

"Esperamos ter o processo fechado em Abril", afirmou o responsável, à margem da reunião da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, onde marcou presença esta tarde, juntamente com o Ministro da Economia, Pires de Lima, no âmbito do conteúdo do Relatório do grupo de trabalho sobre Infra-estruturas de Elevado Valor Acrescentado.

 

Fonte governamental disse à Lusa, a 16 de Janeiro, que o Governo pediu aos assessores financeiros da privatização da TAP uma actualização da avaliação da companhia aérea.

 

Na quinta-feira, o secretário de Estado Sérgio Monteiro admitiu a hipótese de a privatização da TAP ser feita em bolsa, como aconteceu com os CTT, explicando não excluir "nenhum modelo" para a privatização da companhia aérea. A imprensa tem avançado que há novos interessa

na companhia aérea, entre os quais o norte-americano Frank Lorenzo, antigo accionista e presidente da Continental Airlines, e Pais do Amaral.

 

O Governo recusou, em Dezembro de 2012, a proposta de compra da TAP feita pelo grupo Synergy, detido pelo empresário colombiano Germán Efromovich, o único concorrente à privatização da companhia aérea nacional.

 

A venda está suspensa desde então e, no Orçamento do Estado para 2014, o Governo afirma que "continuará a monitorizar as condições do mercado, por forma a relançar o processo de privatização da TAP logo que estejam reunidas as condições propícias para o seu sucesso".

O negócio da aviação da TAP, a TAP S.A., registou um lucro de 34 milhões de euros em 2013, uma subida de 42% em relação a 2012, completando cinco anos consecutivos de resultados positivos.

 

Ver comentários
Saber mais Avaliação TAP Abril
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio