Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Danone deslizam 9% após PepsiCo descartar OPA

As acções da Danone atingiram uma desvalorização máxima de 9% na sessão de hoje, após a PepsiCo ter anunciado aos reguladores do mercado de capitais francês que não está a equacionar o lançamento de uma oferta pública de aquisição sobre o produtor de iogu

25 de Julho de 2005 às 11:35
  • ...

As acções da Danone [bn fp] atingiram uma desvalorização máxima de 9% na sessão de hoje, após a PepsiCo ter anunciado aos reguladores do mercado de capitais francês que não está a equacionar o lançamento de uma oferta pública de aquisição sobre o produtor de iogurtes francês.

Devido às especulações de que a empresa americana estaria interessada em comprar a Danone, a PepsiCo, que é a segunda maior produtora mundial de refrigerantes, clarificou à Autorite dês Marches Financiers que não está a preparar o lançamento de uma OPA sobre a Danone.

As acções da empresa francesa acumularam uma subida de 22% desde que a revista Challenges noticiou que a PepsiCo poderia comprar a Danone por 30 mil milhões de euros, numa operação que, a concretizar-se, seria a maior aquisição de uma empresa francesa por parte de uma companhia estrangeira.

A possibilidade desta operação vir a ocorrer gerou já a oposição de vários membros do Governo francês, que garantiram que fariam o que estivesse ao seu alcance para a impedir.

A Danone já tinha afirmado que desconhecia a operação e que não tinha sido contactada para o efeito.

A Danone, que é mais conhecida pela produção de iogurtes, está presente também no negócio das águas e dos biscoitos, e tem registado taxas elevadas de crescimento das receitas.

As acções da empresa seguiam agora a descer 7,91% para os 81,45 euros, o que avalia a empresa em 21,5 mil milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio