Notícia
Accionistas da Reditus propõem Paes do Amaral para "chairman"
Os accionistas da Reditus vão propor que Miguel Paes do Amaral presida ao Conselho de Administração da empresa para o triénio 2008/2010, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Isto acontece numa altura em
Os accionistas da Reditus vão propor que Miguel Paes do Amaral presida ao Conselho de Administração da empresa para o triénio 2008/2010, informou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Isto acontece numa altura em que a Tecnidata de Paes do Amaral está em processo de fusão coma Reditus.
Segundo a mesma fonte, "os accionistas de referência, Fernando Fonseca Santos, Frederico Moreira Rato, José António Gatta, Miguel Paes do Amaral e Miguel Ferreira vão propor a nova composição do Conselho de Administração da Reditus SGPS, para o triénio 2008/2010".
"O novo CA passará a integrar Paes do Amaral que será proposto para Presidente do Conselho de Administração, ocupando o Frederico Moreira Rato o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração", sublinha o comunicado.
Frederico Moreira Rato acumulará ainda o cargo de presidente da Comissão Executiva, que incluirá ainda, entre outros, como Chief Executive Officer (CEO) da área de Outsorcing de Serviços, o Dr. Miguel Ferreira, e como CEO da área de Engenharia e Mobilidade, o Eng. José António Gatta, acrescenta a mesma fonte.
Miguel Pais do Amaral adquiriu em Setembro do ano passado, em apenas três sessões, 10% da Reditus. Na altura, o antigo patrão da TVI disse que a tecnológica é uma empresa que pode desempenhar um papel activo na consolidação do sector e afirma que Moreira Rato pode contar com a sua experiência para envolver a companhia numa operação do género. Este foi também o ensaio da aproximação entre a mais antiga tecnológica nacional e a congénere Tecnidata, onde Pais do Amaral tem uma participação.
Em finais de Fevereiro deste ano, Frederico Moreira Rato, afirmou mesmo que a Reditus prevê concluir a tomada de controlo da Tecnidata até ao final do primeiro semestre 2008.