Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Altri aprovam cisão da F. Ramada

A assembleia geral de accionistas da Altri aprovou hoje o projecto de cisão da F. Ramada, anúncio que já havia sido feito pela empresa no passado mês de Abril. A empresa de pasta e papel anunciou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobi

28 de Maio de 2008 às 18:11
  • ...

A assembleia geral de accionistas da Altri aprovou hoje o projecto de cisão da F. Ramada, anúncio que já havia sido feito pela empresa no passado mês de Abril. A empresa de pasta e papel anunciou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que esta separação tem efeitos contabilísticos a partir de 1 de Junho.

"A Altri informa que a Assembleia Geral de Accionistas hoje reunida aprovou o

projecto de cisão-simples da sociedade por destaque da respectiva unidade de negócios autónoma correspondente ao exercício da actividade de gestão de participações sociais no sector do aço e sistemas de armazenagem, nos termos apresentados pelo Conselho de Administração", refere o comunicado da empresa.

Após a concretização desta operação a empresa liderada por Paulo Fernandes passará

a agregar apenas o ramo de actividade na área de pasta de papel, sendo constituída uma nova sociedade para a área de negócios de aços e sistemas de armazenagem, formada pela F. Ramada e respectivas participadas.

"A Altri veio materializar uma lógica de separação de negócios, visando conferir visibilidade e transparência aos negócios", bem como "facilitar uma gestão profissional, autónoma e independente de cada uma das holdings, empenhada na criação de valor para os respectivos accionistas", avança o comunicado emitido pela companhia.

Recorde-se que serão atribuídas aos accionistas da Altri as acções representativas da totalidade do capital da nova sociedade, que se designará, Ramada Investimentos. Os accionistas da Altri vão receber uma acção da nova empresa por cada quatro títulos detidos na empresa de pasta e papel.

Até à estreia em bolsa da nova cotada, que se prevê que ocorra em Julho, decorrerá um período de negociação de direitos.

As acções da Altri [ALTR] fecharam em queda de 1,03% para os 4,335 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio