Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“A Galp não é opável mas pode participar em modelos de consolidação”

O acordo parassocial torna a petrolífera imune a OPA durante cinco anos, mas o presidente não executivo admite que a empresa vai ter de participar nos movimentos de concentração do sector energético. Para isto, e com um baixo valor de dívida, dinheiro não

20 de Junho de 2007 às 06:00
  • ...

O acordo parassocial torna a petrolífera imune a OPA durante cinco anos, mas o presidente não executivo admite que a empresa vai ter de participar nos movimentos de concentração do sector energético. Para isto, e com um baixo valor de dívida, dinheiro não falta à Galp. "É uma empresa com condições para fazer o que quiser", diz em entrevista ao Jornal de Negócios.

"A consolidação vai dar-se nos sectores estratégicos, por causa da globalização dos negócios. A Galp não está imune e isso. Vai ter que ter um projecto anexo ao parassocial de desenvolvimento orgânico, mas a estratégia relativamente à consolidação a nível europeu não está definida. Mas um dia vai ter de fazer. A Galp hoje não é opável, mas pode participar em modelos desses. Mas o crescimento pela via das aquisições ainda não foi discutido", refere Murteira Nabo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio