Notícia
«A Centralcer não está à venda»
Nuno Pinto de Magalhães, responsável da Centralcer, esclareceu ao Canal de Negócios que «a Centralcer não está à venda», desmentindo assim os rumores do mercado de que existem negociações no...
Puxadas por estes rumores, as acções da Centralcer registavam hoje, às 15h50, uma valorização de 16,8% face ao fecho de ontem, cotando nos 21,61 euros (4.332 escudos). Segundo um analista «rumores sobre a venda da Centralcer já existem à muito tempo». No entanto, este mesmo analista avança que «no mercado correm rumores de que esta operação poderá estar para breve», adiantando que «um dos compradores mais lógicos seria um grande grupo cervejeiro europeu, que assim poderia ganhar mercado no Sul da Europa».
Recorde-se que um dos nomes mais falados é a South African Breweries (SAB), aliada da holandesa Heineken, que adquiriu recentemente a espanhola Cruzcampo.
No entanto, Nuno Pinto de Magalhães, desmente tais rumores explicando que «a valorização da Centralcer não é nada anormal, uma vez que é uma boa empresa com altos índices de rentabilidade, logo um título bastante atractivo». Este responsável negou assim, ao Canal de Negócios, a existência de quaisquer negociações em curso para a venda da Centralcer.