Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da Fiat avançam para greve após contratação de Ronaldo

Os trabalhadores da Fiat avançaram mesmo para a greve, um dia depois de o avançado português ter mesmo sido confirmado como reforço da Vecchia Signora.

11 de Julho de 2018 às 13:12
  • 19
  • ...

Depois dos protestos da semana passada, por causa dos rumores que apontavam para a contratação de Cristiano Ronaldo por parte da Juventus, os trabalhadores da Fiat avançaram mesmo para a greve, isto um dia depois de o avançado português ter mesmo sido confirmado como reforço da Vecchia Signora, numa transferência superior a 100 milhões de euros na qual a construtora automóvel teve participação directa.

 

"É inaceitável que, enquanto os trabalhadores da FCA e da CNHI continuam a fazer enormes sacrifícios económicos, a empresa decida gastar milhões de euros na compra de um jogador. Dizem-nos que os tempos são difíceis, que temos de recorrer a redes de segurança social, que temos de esperar pelo lançamento de novos modelos que nunca chegam... E enquanto trabalhadores e as suas famílias têm de apertar os cintos cada vez mais, a empresa decide investir imenso dinheiro apenas num ser humano", pode ler-se no comunicado emitido pela Unione Sindacale di Base.

 

"É justo? É normal uma pessoa ganhar milhões, enquanto milhares de famílias não conseguem sequer chegar ao meio do mês? Somos todos empregados do mesmo dono, mas a diferença de tratamento não pode ser aceite. Os trabalhadores da Fiat deram à empresa uma fortuna nas últimas três gerações, mas em troca recebem apenas uma vida de miséria. A empresa deve investir em carros que garantam o futuro de milhares de pessoas, em vez de enriquecer apenas uma. Esse deve ser o objectivo, uma companhia que coloca os interesses dos seus empregados em primeiro lugar. Se não for assim, então é porque preferem o mundo do futebol, do entretenimento e tudo o resto. Pelas razões descritas acima, a Unione Sindacale di Base declara uma grave da fábrica de Melfi da FCA, entre as 22 horas de domingo (15 de julho) e as 18 horas de terça-feira (17 de julho)", acrescenta a mesma nota.

1. Neymar - 222 milhões de euros

1. Neymar - 222 milhões de euros
A transferência do avançado brasileiro, em 2017, do Barcelona para o PSG é a maior de sempre.

2. Coutinho – 160 milhões de euros

2. Coutinho – 160 milhões de euros
O médio criativo brasileiro passou do Liverpool para o Barcelona, no Inverno de 2018, na segunda maior transferência da história do futebol.

3. Cristiano Ronaldo - 112 milhões de euros

3. Cristiano Ronaldo - 112 milhões de euros
O avançado português era titular da quinta maior transferência de sempre, passando agora para terceiro, em ex-aequo com Pogba e Dembélé. Em 2009, passou do Manchester United para o Real Madrid numa transferência que ascendeu a 94 milhões de euros. Agora a Juventus vai pagar 112 milhões de euros. 100 milhões vão para o Real Madrid, mais 12 milhões de outras despesas relacionadas com a contratação.

4. Paul Pogba – 105 milhões de euros

4. Paul Pogba – 105 milhões de euros
O médio francês trocou a Juventus pelo Manchester United, em 2016.

4. Ousmane Dembélé – 105 milhões

4. Ousmane Dembélé – 105 milhões
A transferência do extremo francês do Borussia Dortmund para o Barcelona foi realizada em por valores idênticos à do compatriota Pogba.

6. Gareth Bale – 100,8 milhões

6. Gareth Bale – 100,8 milhões
A transferência do extremo do Tottenham para o Real Madrid, em 2013, continua a ser o quarto maior negócio de sempre no futebol mundial.

7. Cristiano Ronaldo - 94 milhões de euros

7. Cristiano Ronaldo - 94 milhões de euros
Em 2009, quando o jogador português trocou o Manchester pelo Real Madrid, a sua transferência ascendeu a 94 milhões de euros.

8. Gonzalo Higuain – 90 milhões de euros

8. Gonzalo Higuain – 90 milhões de euros
O ponta-de-lança argentino trocou o Nápoles pela Juventus, em 2016. Na altura, a transferência foi feita por 90 milhões de euros.

9. Neymar – 86,2 milhões de euros

9. Neymar –  86,2 milhões de euros
O futebolista brasileiro figura duas vezes no top-10 da lista das transferências. Em 2013, deixou o Santos para se juntar ao Barcelona numa operação polémica de 86,2 milhões de euros.

10. Romelu Lukaku – 84,8 milhões de euros

10. Romelu Lukaku – 84,8 milhões de euros
O ponta-de-lança belga foi contratado pelo Manchester United de José Mourinho por uma verba de quase 85 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Cristiano Ronaldo Juventus Fiat greve
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio