Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting afirma que mantém maioria da SAD após aumento de capital

O Sporting assegurou esta terça-feira que vai manter a maioria de capital da SAD gestora do futebol profissional após o aumento de capital e conversão de VMOC, embora a sua participação se reduza de 64% para perto de 50.

Miguel Baltazar
22 de Novembro de 2016 às 18:06
  • ...

"A entrada dos novos investidores de 18 milhões de euros (ME) será feita por aumento de capital. Assim haverá uma redução das participações percentuais dos atuais accionistas que, mantendo o mesmo valor absoluto de um capital social maior, vêem as suas participações percentuais reduzirem-se", lê-se em comunicado do Sporting.

 

Com o aumento de capital para 85 milhões de euros, no âmbito das operações associadas à reestruturação financeira aprovada em Junho de 2013 em assembleia geral, o Sporting diz que "passará a deter 50,4% correspondentes a 42,8 milhões de euros" e dá também o exemplo a Holdimo, do empresário angolano Álvaro Sobrinho, cuja participação de 20 milhões de euros, representativa de 29,9% do capital actual, passará a valer 23,5% com o aumento.

 

"Após a conversão final das VMOCs [Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções], e considerando as restantes operações já aprovadas e contempladas na reestruturação financeira acordada com os bancos, o Sporting deterá 50,1% [da SAD], que corresponde a 137,8 milhões de euros de 275 milhões de euros", acrescenta o comunicado.

 

O clube acrescenta que tem "um acordo com os novos investidores que lhe permite encontrar um parceiro com vista a potenciar o negócio e a projecção da Sporting SAD, e que substitua os novos investidores numa situação que seja vantajosa para o Grupo Sporting".

Ver comentários
Saber mais Sporting Bruno Carvalho Álvaro Sobrinho Sporting SAD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio