Notícia
Somague vende a sua participação no Benfica ao presidente da Valouro
A Somague vendeu todas as acções que detinha na SAD do Benfica. O comprador foi José António dos Santos, presidente da Valouro. O valor da alienação não foi revelado.
José António dos Santos comprou 840 mil acções do Benfica, no dia 23 de Março, revelou a SAD benfiquista em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Após esta operação, José António dos Santos passou a deter 4,296% do capital da SAD, o que corresponde a 988.096 títulos. José António dos Santos é presidente do grupo Valouro, dono da Avibom e outras companhias.
No mesmo comunicado é revelado que a Somague vendeu, "fora de bolsa", 840 mil acções, deixando de ser imputada à empresa de construção qualquer participação no capital da SAD do Benfica.
O valor da operação não foi revelado. A preços de mercado, o negócio teria sido feito a 882 mil euros, tendo em consideração o preço de fecho das acções da SAD do Benfica no dia 23 de Março. A Somague foi a empresa responsável pela construção do Estádio da Luz.