Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Representante de Bruma deve 70 mil euros ao Fisco

A empresa C. B. Nafricatalentssport, gerida por Catió Baldé, integra a lista da Autoridade Tributária e Aduaneira relativa aos contribuintes colectivos que acumulam dívidas entre 10 e 50 mil euros. O agente desportivo revelou, no entanto, que a dívida ascende a 70 mil euros.

  • ...

Catió Baldé, o tutor guineense do futebolista Bruma, mas cuja influência se reflecte nas camadas jovens do Benfica, Sporting, e também na Selecção Nacional - quatro jogadores "seus" actuaram no último mundial de Sub-20 - confirmou ao Negócios que a sua empresa, a C. B. Nafricatalentssport Unipessoal, consta da mais recente lista elaborada pelo Fisco relativa às empresas que devem entre 10 e 50 mil euros ao Estado. Porém, adiantou o próprio, o montante até é superior, chegando aos 70 mil euros.

 

Confrontado com a situação, o empresário guineense justificou que as dívidas da sua empresa “se devem a um atraso, mas estão a ser negociadas", encarando-o como "um processo normal em empresas pequenas, com um descuido no IVA”. Contudo, Catió Baldé garantiu que a situação vai ficar regularizada nos tempos mais próximos.

 

O documento com 127 páginas elaborado pelo Fisco contém informação actualizada até esta terça-feira, 23 de Julho. Entre milhares de empresas surge a C. B. Nafricatalentssport Unipessoal, que tem como sócio o guineense Catió Baldé, representante do futebolista Bruma, actualmente em litígio com o Sporting Clube de Portugal.

 

Segundo a informação disponibilizada no Portal da Justiça, esta sociedade, com sede na freguesia de Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, foi constituída em Outubro de 2008 para prestar “serviços na área desportiva, nomeadamente agente desportivo, organização e promoção de eventos”.

 

A publicitação das listas dos devedores à administração fiscal – há outras listagens, também com vários escalões, para os contribuintes singulares – foi determinada pelo Orçamento do Estado para 2006, visando aqueles que, “por ter terminado o prazo de pagamento voluntário sem terem cumprido as suas obrigações e, no prazo e termos legais, não tenham prestado garantia ou requerido a sua dispensa, não têm a sua situação tributária regularizada”.

 

Tal como Bruma, também Idrisa Sambú e Moreto Cassamá, jogadores dos juvenis do Sporting, ainda não se apresentaram na Academia do clube, em Alcochete, para realizar a pré-época. Os jovens aspirantes a profissionais do futebol estão a aguardar a resolução do diferendo entre o clube de Alvalade e o empresário, que esta quarta-feira, em entrevista à Antena 1, acusou os leões de não quererem a sua colaboração, mas apenas os seus jogadores.

 

Ver comentários
Saber mais Catió Baldé Bruma Fisco dívida 70 mil euros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio