Notícia
Real Madrid joga contra Atlético de Madrid nas meias-finais da Champions
Real e Atlético reeditam a final da época passada da Liga dos Campeões nas meias-finais da principal prova europeia de clubes deste ano. A Juventus defronta o Mónaco no outro jogo das meias-finais.
A primeira mão das meias-finais vai jogar-se nos dias 2 e 3 de Maio, ficando a segunda mão para os dias 9 e 10 do mesmo mês. A primeira mão do dérbi madrileno vai jogar-se no estádio Santiago Bernabéu, a casa da equipa orientada por Zinédine Zidane que procura conquistar a 12.ª Champions. O Real procura também algo que nenhuma outra equipa europeia conseguiu: conquistar a Champions em dois anos consecutivos. Já os "rojiblancos", treinados pelo argentino Diego Simeone, e que já perderam três finais da prova, procuram conquistar a primeira Liga dos Campeões.
No primeiro jogo da outra meia-final será o Mócano dos portugueses Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, a receber a Juventus, no estádio Louis II. Também nesta eliminatória há um clube que já venceu a Champions e outro que ainda procura vencer o primeiro título. A "Juve" de Massimiliano Allegri já conquistou a Champions por duas vezes (a última com uma equipa que contava com Paulo Sousa), enquanto os monegascos a vez que estiveram mais próximos de o conseguir foi em 2004 quando perderam por três bolas a zero para o FC Porto orientado por José Mourinho.The official result of the #UCLdraw!
— Champions League (@ChampionsLeague) 21 de abril de 2017
Who will reach the final? pic.twitter.com/ctmsrrB8ip
Os quatro clubes jogam a passagem à final que este ano será jogada em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de Junho.
Até agora estes clubes encaixaram mais de 38 milhões de euros com a presença nesta competição. O clube que mais dinheiro gerou foi o Atlético, com 40,2 milhões de euros de receitas, incluindo os 7,5 milhões conseguidos por se ter apurado para as meias-finais. A equipa liderada por Diego Simeone foi a que mais receitas conseguiu na fase de grupos, uma vez que teve cinco vitórias (cada uma rende 1,5 milhões). A segunda equipa que mais encaixou foi a Juventus (39,7 milhões), seguida pelo Real Madrid (38,7 milhões) e, por último, pelo Mónaco (38,2 milhões).
Chegados à final da Champions, o vencedor arrecada mais 15,5 milhões de euros, sendo que o finalista vencido leva para casa mais 11 milhões de euros.