Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Os milhões já amealhados pelos semifinalistas da Liga dos Campeões

No total, os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões já arrecadaram mais de 38 milhões de euros desde o início da fase de grupos da época 2016-2017 da prova organizada pela UEFA. Até agora, com 40,2 milhões de euros de receitas, é o Atlético de Madrid o clube que mais dinheiro amealhou.

Reuters
22 de Abril de 2017 às 17:00
  • ...

A Liga dos Campeões é a mais importante competição de clubes organizada pela UEFA, não só pelo prestígio da prova e por contar com as melhores equipas e com os melhores jogadores a actuar na Europa, mas também pelos muitos milhões em jogo. Nesta última "competição", é o Atlético de Madrid que leva vantagem entre os quatro semifinalistas da Champions da época 2016-2017.

 

Até ao momento a equipa orientada pelo argentino Diego Simeone e onde actua o médio português Tiago já amealhou 40,2 milhões de euros. Resultantes do somatório de 1,5 milhões de euros por cada uma das cinco vitórias alcançadas na fase de grupos da competição, de 500 mil euros pelo empate concedido nessa fase, e ainda de 6 milhões pela passagem aos oitavos-de-final, de 6,5 milhões pela ida aos quartos-de-final e de 7,5 milhões pela chegada às meias-finais.

 

A que acrescem ainda 12,7 milhões de euros atribuídos a todas as equipas que asseguram presença na Liga dos Campeões. As verbas atribuídas aos clubes que garantem a passagem às diferentes fases da Liga dos Campeões são fixas, pelo que iguais para todos os clubes independentemente dos resultados conseguidos em casa fase a eliminar.

 

Segue-se a Juventus que já encaixou 39,7 milhões, depois de quatro vitórias e dois empates registados nos seis jogos disputados durante a fase de grupos. Depois vem o Real Madrid que guardou nos cofres 38,7 milhões de euros, após três vitórias e três empates na fase de grupos. Em último aparece o Mónaco com 38,2 milhões de euros (três vitórias, dois empates e uma derrota na fase de grupos) amealhados.

 

No entanto, a equipa monegasca foi a única a disputar a fase de acesso à fase de grupos da Champions, que garante 2 milhões de euros aos clubes que consigam reservar lugar na principal prova europeias de clubes. Assim sendo o Mónaco já somou 40,2 milhões de euros desde que no final de Julho iniciou a participação nos "play-off" da Liga dos Campeões.

 

A contagem do dinheiro arrecadado não fica por aqui, porque a UEFA reserva ainda 15,5 milhões de euros para o clube que vencer a final da Champions agendada de para o dia 3 de Junho, em Cardiff, e 11 milhões de euros para o finalista vencido. 

Ver comentários
Saber mais UEFA Liga dos Campeões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio