Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Real Madrid destrona Manchester United no campeonato das marcas mais valiosas

O Real Madrid soma pontos também fora do campo: em 2019, a Brand Finance aponta o clube madrileno como a marca de futebol mais valiosa e também a mais forte de 2019.

16 de Maio de 2019 às 10:29
  • ...

O Real Madrid afirma-se no primeiro lugar da tabela das marcas mais valiosas, com uma avaliação de 1,646 mil milhões de euros, de acordo com a Brand Finance. Esta vitória significa que o inglês Manchester United desce um lugar na classificação.

O Real Madrid volta à ribalta no ranking da Brand Finance depois de quase dez anos afastado do lugar cimeiro – ocupou-o pela última vez em 2010. Entre o ano passado e o presente, a valor da marca cresceu 27%, um valor muito influenciado pela quarta vitória na Liga dos Campeões da UEFA.

O Real Madrid foi ainda o primeiro clube a quebrar a barreira dos 750 milhões de euros em receitas, uma conquista que data da época de 2017/2018, e a qual foi grandemente impulsionada pelos proveitos de 356 milhões de euros. Os ganhos com a atividade comercial pesaram cerca de 50% das receitas.  

"O clube mais bem-sucedido na história do futebol europeu está finalmente a colher décadas de um espetacular desempenho dentro e fora do campo", comentou Bryn Anderson, diretor da Brand Finance, no estudo publicado esta quinta-feira, 16 de maio.

O Manchester United perde não só o primeiro lugar como também 5,8% do valor, ficando-se pelos 1,472 mil milhões de euros. O também espanhol Futebol Clube de Barcelona mantém-se firme no último lugar do pódio. Apesar do domínio espanhol nos lugares cimeiros, os ingleses inundam o top 10, com seis comparências: Manchester City fica no quinto lugar, o Liverpool em sexto, o Chelsea em sétimo, o Arsenal em nono e finalmente o Tottenham, no décimo lugar.

Fora de Espanha e Inglaterra, os únicos clubes a marcar presença na lista das dez mais valiosas são o alemão Bayern de Munique, que segura o quarto lugar com uma avaliação de 1,314 mil milhões de euros e o francês Paris Saint Germain, que subiu do nono para o oitavo lugar com uma valorização de 21,3% para os 914 milhões.

Premier League ainda é número 1

A prevalência de clubes ingleses ao longo do ranking dita que Inglaterra amealhe 42,7% do valor de marcas futebolísticas a nível global: um total de 8,684 mil milhões de euros que mantém a Premier League como líder entre as ligas mais valiosas. Segue-se Espanha, que colhe 3,998 mil milhões de euros com a La Liga – quase 20% do total – e a Alemanha,  com 3,815 mil milhões correspondentes à Bundesliga. Itália vem em quarto ao somar pouco mais de 2 mil milhões com a Série A. França fecha o top 5 ao colher 1,242 mil milhões com a Ligue 1.  

 

Real ainda arrecada outras distinções


Para além de marca mais valiosa, o Real Madrid conquista ainda o título de marca mais forte e, desta feita, vence o "derby" com o Futebol Clube de Barcelona, que desce  ao segundo lugar desta tabela. Nesta rubrica, o clube madrileno pontua 95,5 em 100, ultrapassando por uma pequena margem o rival catalão, que soma 95,4 pontos.

(Notícia atualizada às 10:57)

Ver comentários
Saber mais Brand Real Madrid Finance Football Manchester United Liga dos Campeões da UEFA Bryn Anderson diretor da Brand Finance Futebol Clube de Barcelona desporto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio