Notícia
Nuno Gaioso Ribeiro: Relação entre clubes de futebol é "destruidora de valor"
O vice-presidente do Benfica e administrador da SAD considera que o clima de confronto tem prejudicado a indústria do futebol.
Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, é da opinião que o clima de confronto entre os clubes tem prejudicado a indústria do futebol.
Na Conversa Capital, uma entrevista conjunta entre o Negócios e Antena 1, o também presidente da Associação Portuguesa de Capital de Risco diz que "a forma como a indústria do futebol se comporta no relacionamento entre clubes é destruidora de valor".
O vice-presidente do Benfica salienta que o seu clube não tem contribuído para a escala de um conflito que, em seu entender, "coloca também um problema reputacional".
Questionado sobre a possibilidade de o Benfica entrar no capital de uma equipa da Premier League (primeira liga inglesa), Nuno Gaioso Ribeiro sublinha: "O Benfica tem um problema, entre aspas, no seu modelo de crescimento e esse problema é estar num mercado periférico.
O mercado português não cresce, nem nada que se pareça, ao ritmo dos outros, e portanto o Benfica nunca terá uma capacidade de competitividade económico-financeira idêntica aos outros".