Notícia
Nuno Espírito Santo pode estar de saída do FC Porto
A Rádio Renascença e o Correio da Manhã avançam que Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, está de saída do clube. O despedimento pode ser formalizado nas próximas horas.
Depois da derrota em Moreira de Cónegos, contra o Moreirense, Nuno Espírito Santo, treinador da equipa principal do FC Porto, estará de saída do clube, de acordo com notícias avançadas este domingo à noite pela Rádio Renascença e pelo Correio da Manhã. O "despedimento" de Espírito Santo pode ocorrer nas próximas horas, acrescentam ambas as publicações.
O motivo para a saída do técnico estará relacionada com o facto de os objectivos traçados não terem sido alcançados. A Rádio Renascença escreve que a posição de Nuno Espírito Santo "está profundamente fragilizada perante a SAD portista, devido ao falhanço total dos objectivos delineados para esta temporada". E que a derrota deste domingo, o último jogo do campeonato, "foi a ‘gota de água’ que fez transbordar o copo da paciência de Pinto da Costa".
O Correio da Manhã aponta que o facto de o Porto não ter conseguido ser campeão nacional, e os resultados negativos, estão na origem da saída do técnico. E acrescenta: "Outro dos motivos que leva à saída do técnico é a constante falta de comunicação com a direcção". "A suavidade nas críticas à arbitragem e as congratulações ao Benfica pela conquista do tetracampeonato não foram vistas com bons olhos no seio do clube".
Nuno Espírito Santo chegou ao Dragão no início desta época e tem mais um ano de contrato. O Correio da Manhã avança que Marco Silva, Carlos Carvalhal e até Jorge Jesus são técnicos que agradam ao FC Porto.
Na conferência de imprensa após o jogo de ontem, sobre a continuidade no clube, o treinador, de acordo com o jornal O Jogo, assinalou que "agora é o momento de nos sentarmos, de olharmo-nos nos olhos e ver o projecto". "Não me sinto mais que um contrato. Vamos analisar e procurar o melhor futuro para todos", acrescentou citado pela publicação.