Notícia
Dono da AS Roma bate John Textor e chega a acordo para comprar Everton
O multimilionário norte-americano Dan Friedkin terá alcançado um acordo com Farhad Moshiri para a compra da sua participação de 94% no Everton, clube da Premier League.
O dono do italiano AS Roma, Dan Friedkin, terá chegado a acordo para comprar o Everton, clube da Premier League que enfrenta dificuldades económicas, avança esta segunda-feira a Bloomberg, citando um porta-voz do Friedkin Group. O valor da operação não é conhecido, mas alguma imprensa avança que terá rondado os 500 milhões de euros.
O multimilionário norte-americano terá fechado os termos da transação com o atual dono do clube inglês, Farhad Moshiri, durante o fim de semana, segundo fontes próximas do tema citadas pela Bloomberg.
"Estamos satisfeitos por ter alcançado um acordo para sermos os proprietários deste icónico clube de futebol", referiu o porta-voz.
Moshiri detém 94% do clube sediado em Liverpool e já tinha tentado vender o clube, nomeadamente à norte-americana 777 Partners, mas o negócio acabou por ruir.
Friedkin tinha iniciado negociações exclusivas para comprar o Everton, mas anunciou em julho que não avançaria com a operação. Entretanto, entrou em cena um outro multimilionário norte-americano: John Textor, que teria de primeiro alienar a sua participação no Crystal Palace. Textor agitou o futebol português ao adquirir uma participação na sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica, mas entretanto afastou-se do clube "encarnado".
Friedkin é atualmente proprietário de outro clube histórico: o italiano AS Roma.