Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM suspende ações do Sporting devido a venda iminente de Bruno Fernandes

O Record noticiou na terça-feira que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está praticamente fechada, sendo que os red devils vão pagar ao Sporting 55 milhões de euros.

Filpe Farinha
Negócios 29 de Janeiro de 2020 às 08:32
  • 3
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender a negociação das ações da SAD do Sporting "aguardando a divulgação de informação relevante".

 

O regulador não revela mais detalhes sobre a suspensão, mas esta estará relacionada com as noticias que dão conta que está fechada a venda do passe de Bruno Fernandes ao Manchester United, naquela que será a maior transferência de sempre do Sporting.

 

O Record noticiou na terça-feira que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está praticamente fechada, sendo que os red devils vão pagar ao Sporting 55 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em objetivos facilmente concretizáveis e 15 milhões de euros em objetivos mais complicados de atingir. Ou seja, o total poderá ascender aos 80 milhões de euros.

Tem sido prática corrente no regulador deliberar a suspensão das ações das SAD ou pedir esclarecimentos quando a imprensa dá conta que a venda de um passe de jogador está praticamente fechada, sobretudo quando os valores envolvidos são elevados.

 

A provável venda do internacional português está nas páginas dos jornais há vários dias, mas só ontem surgiram notícias de que o negócio está prestes a ser fechado. Oficialmente o Sporting nunca confirmou a transferência, daí a CMVM ter decidido suspender as ações até que a SAD leonina emita um comunicado.

 

As ações do Sporting, que têm uma reduzida liquidez na bolsa e só transacionam duas vezes por sessão (10:30 e 15:00), tem variado em funções das noticias com a venda de Bruno Fernandes. Registaram sessões de fortes ganhos (dias 21 e 23 de janeiro subiram mais de 12% em cada sessão), mas também de quedas acentuadas (dia 24 de janeiro caíram 24 de janeiro).

     

 

Ver comentários
Saber mais CMVM Sporting Bruno Fernandes Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Manchester United
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio