Notícia
Buscas em casa e no consultório do médico de Maradona
Justiça argentina investiga Leopoldo Luque.
A justiça argentina ordenou buscas em casa e no consultório de Leopoldo Luque, médico pessoal de Maradona, que morreu quarta aos 60 anos, avançou o jornal Clarín.
A justiça argentina investiga se houve negligência médica, colocando em causa o cocktail de medicamentos que El Pibe tomava diariamente.
Outro ponto que levanta dúvidas é se o antigo jogador tinha a assistência adequada à sua situação clínica na vivenda onde morreu, no bairro San Andrés.
Leopoldo Luque deve ser chamado a depor nas próximas horas.
Nas últimas horas, o jornalista que avançou com a notícia da morte de Maradona falou, em entrevista à Marca, da decisão de Leopoldo Luque de não dizer o nome de Maradona quando ligou a pedir uma ambulância com urgência. "Terá sido para não revelar nada. Teríamos de lhe perguntar. (…) Há médicos que defendessem que se Maradona tivesse continuado internado não seria este o desfecho".
O médico esteve envolvido numa grande polémica por ter divulgado uma foto de Maradona quando este ainda estava no hospital. "Quero pedir desculpas a quem se sentiu ofendido. Não tive qualquer intenção disso. A foto foi combinada com Diego. Não foi decisão minha. Querio deixar isso claro", referiu então Leopoldo Luque, citado pelo 'As'.