Notícia
Bruno de Carvalho marca presença na AG para votar
O presidente do Sporting tentou falar, efectuando o pedido junto da Mesa da Assembleia Geral, mas Jaime Marta Soares não deixou.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi hoje à Assembleia Geral do clube em que os sócios votam a sua continuidade ou destituição.
Bruno de Carvalho chegou cerca das 19:00 à Altice Arena, em Lisboa, e dirigiu-se à Mesa, onde falou com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, mas não falou aos sócios.
O presidente do Sporting tentou falar aos sócios, mas a MAG comunicou-lhe que o período de intervenções já tinha terminado.
Na tribuna, Bruno de Carvalho fez uma vénia aos adeptos que o aplaudiram, como é vísivel na foto da Sábado.
Bruno de Carvalho manteve-se então junto do palco onde está instalada a Mesa e perto das urnas, e acabou por votar às 20:05, alguns minutos antes de ser dada ordem de encerramento do recinto, sendo permitida a votação a quem já estava nas filas.
Depois de Bruno de Carvalho ainda votaram o empresário Álvaro Sobrinho, líder da Holdimo, segundo maior acionista da SAD do Sporting, e Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão nomeada pela MAG para substituir o Conselho Diretivo, entretanto suspenso.
Contudo, pelo código civil, o presidente do Sporting não poderia ter votado. Segundo o Record, Bruno de Carvalho estaria impossibilitado de votar nesta Assembleia Geral, devido a conflito de interesses, pois é a destituição do próprio que está em causa. "O associado não pode votar, por si ou como representante de outrem, nas matérias em que haja conflito de interesses entre a associação e ele, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes", pode ler-se no artigo 176.º dos estatutos do Sporting. Quanto muito, o líder do Sporting pode falar, mas terá de inscrever antes de poder assumir a palavra.
O interior do recinto onde decorre a votação está sob vigilânica de dezenas de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e elementos de uma empresa de segurança privada.
Suspenso de funções pela Comissão de Fiscalização nomeada pela MAG, Bruno de Carvalho tinha dito que não marcaria presença na reunião magna.
Até cerca das 18:00 Bruno de Carvalho esteve a comentar os desenvolvimentos da assembleia geral através da sua página no Facebook, mas desde então deixou de fazer actualizações.