Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica eleva emissão de 40 para 60 milhões de euros

A SAD do Benfica elevou a emissão de obrigações com maturidade a três anos que decorre até à próxima sexta-feira dos 40 milhões de euros iniciais para 60 milhões de euros.

O futebol português já deu o pontapé de saída numa aliança com o setor cripto. Depois do Porto, cabe agora ao Sporting e Benfica assinarem acordos com “exchanges” de criptomoedas.
Paulo Calado
23 de Maio de 2022 às 20:43
  • ...
A SAD do Benfica elevou o montante da emissão de obrigações com maturidade a três anos que decorre até à próxima sexta-feira dos 40 milhões de euros iniciais para 60 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira a sociedade anónima desportiva (SAD) das "águias".

Caso seja integralmente subscrita, a atual oferta, que decorre desde 16 de maio até 27 de maio, igualará a maior emissão obrigacionista da SAD "encarnada", em abril de 2017. Então, a taxa de juro oferecida foi de 4% ao ano. Nesta emissão a taxa de juro bruta fixa é de 4,6% ao ano.

Em comunicado enviado à CMVM, a SAD do clube da Luz informa da adenda ao prospeto elevando o número de títulos a emitir, com um valor unitário de cinco euros, de oito milhões para 12 milhões.

A maior emissão de sempre por parte de uma SAD em Portugal continuará, portanto, a pertencer à FC Porto SAD, que em maio do ano passado colocou 64,8 milhões de euros numa oferta em que disponibilizou - após duplicar o montante inicial - 70 milhões de euros em obrigações a dois anos e meio com uma taxa de juro bruta de 4,75%.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio