Notícia
All Blacks: A festa dos tricampeões mundiais de râguebi
A Nova Zelândia tornou-se este sábado, 31 de Outubro, na primeira selecção tricampeã mundial de râguebi ao bater a Austrália, por 34-17, num jogo que marcou a consagração de Daniel Carter.
Depois de ter falhado a final de há quatro anos, devido a lesão, Daniel Carter provou no Estádio de Twickenham, perante mais de 80 mil pessoas, a razão por que é uma das 'estrelas' dos 'All Blacks', tendo somado 19 pontos, incluindo três num 'drop' drop' na segunda parte, que acabou por ser determinante no triunfo dos novos tricampeões mundiais, que repetiram o feito de 1987 e 2011.
Com o marcador em 21-17 e com a Austrália em plena recuperação na partida, Daniel Carter, que acabou por ser considerado o melhor jogador da final, pegou na 'oval' e atirou aos postes a mais de 35 metros, pondo fim às esperanças dos 'Wallabies'.
A Austrália, que também tinha a possibilidade de se tornar na primeira selecção tricampeã, respondeu em força com ensaios de Pocock e Kuridrani, aos 53 e 64, e subitamente reentrou na discussão da final, até ao tal pontapé de ressalto de Carter.
Já perto do final, com os 'Wallabies' desesperados à procura de novo ensaio, Barrett roubou a bola e correu sozinho para o ensaio, confirmando o triunfo dos neozelandeses.
A Nova Zelândia, que conquistou pela primeira vez um Mundial em solo europeu, despediu-se de Inglaterra apenas com vitórias e tornando-se também na primeira selecção a conquistar dois Campeonatos do Mundo consecutivos.