Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção na construção com aumento mais baixo desde fevereiro

Os índices de emprego e de remunerações na construção aumentaram em termos homólogos.

Mariline Alves
10 de Dezembro de 2019 às 11:42
  • ...

O Índice de Produção na Construção, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística, registou um crescimento homólogo de 2,3% em outubro. Este é o crescimento mais baixo registado desde fevereiro deste ano.

O índice de produção na construção recuou 0,5 pontos percentuais relativamente ao mês anterior: em setembro, a variação homóloga foi de 2,8%. Desde o início de 2019, apenas em janeiro e fevereiro o crescimento do índice foi mais baixo, ficando-se pelos 2,2%.

"Ambos os segmentos, construção de edifícios e engenharia civil, registaram abrandamentos de 0,2 p.p. e 0,7 p.p., respetivamente, para taxas de variação de 2,4% e 2,2% em outubro, pela mesma ordem", lê-se no boletim divulgado pelo INE esta terça-feira, 10 de dezembro.

Remunerações aceleram, emprego trava

Os índices de emprego e de remunerações, também na construção, aumentaram em termos homólogos, 1,5% e 7,7% em outubro. Em setembro, os aumentos haviam sido de 2,1% e 5,4%, respetivamente, pelo que o emprego cresceu a uma taxa inferior à de setembro mas as remunerações cresceram a uma taxa superior.

Ver comentários
Saber mais Índice de Produção na Construção Instituto Nacional de Estatística economia negócios e finanças construção e obras públicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio