Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil prestes a vender participação na Indáqua

As negociações para a venda da posição de controlo na empresa de captação e distribuição de água estão adiantadas e um grupo israelita é o que está mais bem posicionado, noticia o Público.

Ana Brígida
Negócios 20 de Janeiro de 2016 às 08:40
  • 1
  • ...

A Mota-Engil deverá concluir brevemente a venda da participação de 50,06% na Indáqua, empresa de captação e distribuição de água para consumo público, noticia esta quarta-feira o Público, acrescentando que esta operação insere-se na estratégia de venda de "activos maduros" para reduzir o endividamento.


Fonte ligada à construtora disse ao jornal estarem a ser analisadas várias propostas de compra, incluindo uma feita por um grupo israelita. A decisão de venda, adiantou ainda, será tomada no curto prazo.


O Público diz que as negociações para a venda da posição de controlo na Indáqua estão adiantadas e que o grupo israelita, cuja identidade não foi possível apurar, é o que está mais bem posicionado.


Os restantes 49,96% da empresa que detém cerca de 30 concessões municipais no Norte são detidos pelos alemães da Talanx, do grupo segurador HDL.


Esta semana, no comunicado que divulgou na sequência da acentuada queda do valor das suas acções, o grupo recordou a estratégia que passa pela alienação de activos com nível elevado de maturidade, nomeadamente nos segmentos das concessões de transporte e logística. É o caso da venda aos turcos da Yildirim do negócio da logísitica e concessões portuárias, a Tertir, por 275 milhões, que aguarda luz verde da Autoridade da Concorrência.


O Negócios sabe que nos próximos dias deverá ficar formalizado o investimento de 300 milhões que o grupo Ardian acordou fazer nas concessões rodoviárias da Ascendi. Também o processo de venda de até 60% do Ascendi Group, em conjunto com o Novo Banco, entrou agora na recta final, com a entrega de propostas vinculativas, de forma a que seja concluído em Fevereiro.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Indáqua Tertir Ascendi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio