Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil celebra três novas operações de refinanciamento no valor de 170 milhões

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins aumentou a maturidade e diversificação, através de três novas operações de refinanciamento que totalizam 70 milhões de euros.

A Mota-Engil não costuma integrar o top das mais lucrativas da bolsa nacional. No entanto, a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins, conseguiu uma mais-valia extraordinária de 63 milhões de euros com a venda do negócio portuário e de logística. Essa operação contribuiu para um lucro de 64 milhões de euros no primeiro trimestre, 21 vezes mais que no mesmo período de 2015.
Negócios 13 de Dezembro de 2016 às 20:35
  • ...

A Mota-Engil contratualizou um empréstimo no valor de 90 milhões de euros e dois novos financiamentos de médio prazo no valor de 80 milhões de euros, num total de 170 milhões, informou a empresa em comunicado à CMVM.

 

A construtora informa que contratualizou um empréstimo sindicado internacional no valor inicial de 90 milhões de euros, com maturidade de 5 anos e taxa Euribor+3,25%. O sindicato financiador é constituído inicialmente pelo BNP Paribas Sucursal em Portugal, Banco Caixa Geral, Caixa Geral de Depósitos e Bank of China (Luxembourg) Lisbon Branch – sucursal em Portugal. O organizador é o BNP Paribas London Branch e o agente o BNP Paribas.

 

Esta operação foi estruturada prevendo o incremento do montante global do financiamento por aumento do ‘ticket’ dos actuais bancos financiadores ou por entrada de novas instituições, explica o documento.

 

Além disso, a Mota-Engil contratualizou dois novos financiamentos de médio prazo, totalizando cerca de 80 milhões de euros, com o Standard Bank e o VTB Bank.

 

"Estas operações são mais um passo na concretização da estratégia de refinanciamento do endividamento corrente, constante do Plano StepUp 2020 que tem como objectivos, entre outros, o aumento da maturidade média da dívida e a diversificação proactiva das fontes de financiamento", refere o comunicado.

 

A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins (na foto) encerrou a sessão desta terça-feira a recuar 0,25% para 1,588 euros.

Ver comentários
Saber mais banca serviços financeiros Mota-Engil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio