Notícia
Martifer vende unidade de construção no Brasil
O negócio desenvolvido no segmento Construção Metálica no Brasil, que a empresa agora decidiu vender, penalizou as contas da empresa dos irmãos Martins no primeiro semestre. A presença no país fica agora limitada à energia renovável.
A Martifer anunciou este sábado, 24 de Outubro, que chegou a acordo com um "grupo de investidores", para vender a todo o capital que detém nas suas participadas brasileiras que estão presentes no negócio da construção.
Num comunicado enviado para a CMVM, a Martifer anuncia que "no âmbito do plano de reestruturação do grupo Martifer, chegou a acordo com um grupo de investidores para a realização de uma operação de alienação da totalidade das quotas e transferência de responsabilidades, das suas participadas de Direito brasileiro, no segmento de Construção, Martifer Construções Brasil Ltda. e Martifer Alumínios Brasil Ltda".
Com a venda desta operação, a presença da Martifer no Brasil fica limitada ao segmento das energias renováveis.
Na apresentação dos resultados do primeiro semestre a Martifer assinalou que "performance operacional foi penalizada pelo desempenho negativo do segmento Construção Metálica no Brasil a que não é alheio o conturbado momento do sector construção, e dos principais clientes do grupo naquele país".
O negócio no Brasil, incluindo as renováveis, pesou 18% no volume de negócios e 19% no EBITDA da Martifer no primeiro semestre.
Esta venda é já a segunda que a Martifer anuncia neste mês de Outubro. A 7 de Outubro, a Ventiveste, detida em 50% pela Martifer, vendeu à EDP licenças e direitos de interligação à rede correspondentes a 216,4 megawatts (MW) de capacidade eólica, por um preço de referência aproximado de 17 milhões de euros".