Notícia
Governo garante retirada de obstáculos na A26 em 10 dias
O contrato alterado da subconcessão do Baixo Alentejo já foi enviado ao Tribunal de Contas, anunciou o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, adiantou esta quarta-feira, 1 de Março, que as alterações ao contrato de subconcessão do Baixo Alentejo já foram enviadas ao Tribunal de Contas para pedido de visto prévio.
O responsável avançou assim que, com a conclusão da renegociação do contrato com a concessionária SPER, vai ser possível avançar com as obras no IC1, entre Alcácer do Sal e Grândola, onde se tem registado uma elevada sinistralidade.
Pedro Marques explicou que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem orçamentadas verbas para realizar esta obra, que só se poderia executar depois de o Tribunal de Contas dar luz verde às alterações ao contrato, numa altura em que está em vias de passar para a IP.
Já relativamente à A26, entre Sines e Santo André, o ministro disse esperar "daqui a 10 dias estar a retirar os últimos obstáculos" da via que integra a subconcessão do Baixo Alentejo, cujas obras pararam em 2012 devido a dificuldades de financiamento.
O ministro garantiu assim que até 10 de Março serão retirados os pinos de delimitação da via, que têm causado problemas de segurança.