Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Família Mota continua a comprar acções da construtora

A F.M. - Sociedade de Controlo anunciou esta terça-feira a aquisição de quase 200 mil acções da Mota-Engil, elevando para 56,83% a posição no capital da construtora. Vários membros da família Mota têm intensificado a aquisição de acções, que têm sofrido quedas intensas nas últimas semanas.

06 de Janeiro de 2015 às 15:21
  • 10
  • ...

Vários membros da família Mota, que controlam a maioria do capital da Mota-Engil, têm aproveitado a forte queda das acções para reforçar no capital da maior construtora portuguesa.

 

Ainda hoje foi comunicado à CMVM mais um reforço de posição. A Mota Gestão e Participações adquiriu 179.153 acções da Mota-Engil, a 2,6 euros cada, numa operação realizada na sessão de ontem.

 

Esta compra elevou a posição detida pela F.M. - Sociedade de Controlo para 116.295.950 acções, que representam 56,83% do capital da Mota-Engil.

 

Esta posição foi alcançada através de vários reforços nas últimas semanas. Desde o início de Dezembro do ano passado, a "holding" da família Mota que controla a construtora comprou cerca de 500 mil acções da Mota-Egil, num investimento que supera 1,3 milhões de euros.

 

Vários membros da família, entre eles o "chairman" António Mota, também têm comprado acções da Mota-Engil a título individual. Através de mais de 10 transacções, compraram cerca de 370 mil acções desde o início de Dezembro, num investimento de cerca de 1 milhão de euros.

 

Estas compras foram efectuadas num contexto de forte queda das acções da Mota-Engil, que tem sido sobretudo penalizada pela queda acentuada do petróleo. Uma tendência que afecta vários países onde a Mota-Engil está presente, como é o caso de Angola.

 

Desde o início de Dezembro a Mota-Engil acumula uma queda de 24% e hoje as acções estão a recuar 3,62% para 2,477 euros.

    

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Mota Gestão e Participações António Mota
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio