Notícia
Castro Henriques sai da Soares da Costa Construção devido a "realidade nova e complexa" em Angola
O presidente executivo da Soares da Costa Construção renunciou ao cargo naquela empresa, que é detida por António Mosquito, mas mantém as funções de CEO da SDC Investimentos.
António Castro Henriques (na foto) deixará de exercer funções, até ao final do corrente mês, na Soares da Costa Construção SGPS, S.A. (e suas participadas), informou a SDC Investimentos em comunicado junto da CMVM.
"A renúncia a tais funções insere-se no quadro de uma nova dinâmica que o Dr. António Castro Henriques entende dever ser impressa à Soares da Costa Construção, designadamente para fazer face a uma realidade nova e complexa no seu principal mercado, Angola", explica o documento.
O responsável mantém-se, no entanto, como CEO da SDC Investimentos, empresa que está cotada e detém uma participação de 33,3% na Soares da Costa Construção.
Castro Henriques "continuará a desempenhar na plenitude as suas funções de presidente da Comissão Executiva da SDC Investimentos e fortemente empenhado na conclusão do processo de reestruturação financeira em curso", conclui o comunicado.
No segundo trimestre de 2014, o Grupo Soares da Costa passou a chamar-se SDC – Investimentos. A 28 de Maio, o Negócios escrevia que a alteração da denominação social era uma obrigatoriedade assumida para com António Mosquito, o empresário angolano que injectou 70 milhões de euros na unidade de construção do Grupo Soares da Costa (aquela que era a principal área de negócio da "holding" de Manuel Fino).
O grupo ficou com 33,3% na Soares da Costa Construção, após a injecção de Mosquito - que passou a deter os restantes 66,7% do capital da Soares da Costa Construção.