Notícia
António Mota: "Nós já somos mexicanos"
A Mota-Engil, há seis anos a operar no México, continua a encontrar novas oportunidades de negócio no país. António Mota, presidente da empresa, admitiu que a empresa já é mexicana.
António Mota, que participava no Encontro Empresarial Portugal-México, admitiu que o México é um dos países importantes para a sua expansão internacional na América Latina.
"Há cerca de seis anos que fomos para o México e estamos muito satisfeitos com o resultado", afirmou António Mota.
Com uma carteira de encomendas que supera os mil milhões de dólares, a "ambição é de terminar 2014 no top cinco das infra-estruturas no México."
A empresa portuguesa já conta com várias parcerias com empresas mexicanas e António Mota diz que não quer ficar por aqui. "Nós já somos mexicanos, já introduzimos a nossa cultura e agregamos o valor que encontrámos no México. Encontrámos parceiros muito interessantes".
Com um elevado potencial de crescimento, António Mota sublinhou o facto do Governo mexicano disponibilizar condições sustentáveis para os projectos empresariais.
"O Governo tem planos de crescimento a longo prazo e isso é muito importante. Não se passam dois, três, quatro anos à espera que as coisas aconteçam", acrescentou.
A Mota-Engil já identificou novos projectos naquele país e aos empresários portugueses, António Mota foi firme em dizer: "O México vale a pena".