Notícia
António Mota: "Abençoada 'geringonça'"
O "chairman" da Mota-Engil não acredita que o Governo seja capaz de assumir a intenção do PCP em reverter a privatização da empresa de resíduos EGF. E até elogia o Executivo de António Costa: "Abençoada 'geringonça'!"
António Mota garantiu ao Negócios que nunca foi abordado pelo Governo sobre a possibilidade de ser revertida a privatização da EGF (Empresa Geral de Fomento), a companhia de resíduos do universo Águas de Portugal, que foi adquirida pelo grupo Mota-Engil ainda na legislatura anterior.
"A privatização foi feita com o anterior Governo, não tive nenhuma conversa com este sobre isso", afirmou o "chairman" da Mota-Engil, acrescentando que não teve, até ao momento, "nenhum sinal de que isso aconteça".
Para o empresário, não há nada a falar sobre o assunto: "Comprámos a EGF, a política não é connosco", sentenciou.
De resto, António Mota até considera que o acordo parlamentar das esquerdas que sustenta o Governo está a correr na perfeição. "Para já, a geringonça funciona muito bem. Para mim, abençoada geringonça", rematou.
Foi no final do ano passado que o PCP enviou ao Parlamento uma recomendação de anulação da privatização da EGF, empresa adquirida pela Mota-Engil por 150 milhões de euros.