Notícia
Antiga escola de saúde de Faro vai dar lugar à PJ pela mão da bracarense DST
A construtora bracarense foi a escolhida para a construção das novas instalações da Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), numa obra avaliada em 4,8 milhões de euros.
A DST vai requalificar o edifício e zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve para albergar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), anunciou esta terça-feira a construtora bracarense em comunicado.
A empreitada, no valor de 4,8 milhões de euros, deverá estar concluída este verão, prevendo-se que a PJ se transfira para o novo edifício em setembro.
"Atualmente, as instalações da PJ resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho", explica Bruno Martins, diretor de produção da DST, citado no comunicado.
O projeto do gabinete Engenheiros Associados, Consultores Em Engenharia, Lda. (EACE) inclui a "renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações, para as quais a DST conta com o apoio da DTE, a empresa de instalações especiais do DSTgroup".
Adicionalmente, a DSTsolar vai instalar painéis solares na cobertura dos estacionamentos o que dotará o edifício de autonomia energética.