Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae vende à Axa 74% da terceira torre de escritórios em construção no Colombo

A Sonae Sierra, braço imobiliário do grupo liderado por Cláudia Azevedo, ficará minoritária na empresa detentora do edifício de nove pisos do complexo imobiliário de Lisboa, cujo investimento está estimado em 118 milhões de euros e deverá ficar concluído no final do próximo ano.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 09 de Abril de 2024 às 13:00
A terceira torre de escritórios do Centro Colombo, em Lisboa, vai ser controlada pela Axa, grupo francês especializado em seguros e gestão de ativos.

A Sonae Sierra vai alienar a maioria do capital da empresa promotora do empreendimento à Axa, anunciou Fernando Guedes de Oliveira, CEO do braço imobiliário do grupo português, esta terça-feira, na Maia, num encontro com jornalistas.

A Axa vai "adquirir 74% da empresa em maio", adiantou Alexandre Fernandes, diretor executivo da Sonae Sierra.

O novo edifício de escritórios, que se vai juntar às já existentes torres Ocidente e Oriente, terá 35 mil metros quadrados distribuídos por nove pisos, num investimento estimado em 118 milhões de euros e que tem conclusão prevista para o final do próximo ano.

"Será o edifício com mais área por piso de Lisboa", afiançou o CEO da Sonae Sierra, que não quis detalhar os valores da operação com a Axa.

Construído em 1997, o Centro Colombo ganhou a torre de escritórios Oriente em 2009 e a Ocidente em 2011.

Em 2015, a Sonae anunciou a intenção de construir mais duas torres, uma com 13 pisos e outra com seis, num total de 48 mil metros quadrados, mas o projeto acabou por não avançar após articulação com a autarquia de Lisboa, tendo sido revisto em baixa para o projeto, atualmente em execução, de uma torre com nove pisos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio