Notícia
Investidores privados compram Corpo Santo ocupado pelo Tribunal da Relação
Em tempos sede da seguradora Fidelidade, o icónico imóvel situa-se numa das esquinas mais movimentadas da zona ribeirinha de Lisboa.
Colado à Igreja do Corpo Santo, junto ao lisboeta Cais do Sodré, tem mais de quatro mil metros quadrados e encontra-se ocupado na sua totalidade pela Tribunal da Relação.
Trata-se do imóvel Corpo Santo 13, que se distingue, entre outros fatores, pela sua visibilidade, dispondo de três frentes de rua.
Em pleno Largo do Corpo Santo, o icónico imóvel situa-se numa das esquinas mais movimentadas deste eixo do Cais do Sodré, tendo já mudado de mãos vários vezes.
"Um dos destinos preferenciais para o investimento imobiliário em Lisboa, a zona ribeirinha junto ao Cais do Sodré, foi palco de uma nova transação, com a compra do edifício de escritórios Corpo Santo 13 por um conjunto de investidores privados", representado pela JLL, revela a consultora imobiliária, esta terça-feira, 11 de junho, em comunicado.
Para João Sacadura, "co-head of commercial real estate investment" na JLL, "este imóvel é um ativo muito apetecível com um ocupante de excelência", evidenciando-se também pelo "potencial de reconversão que tem".
"Dada a sua excelente localização numa das zonas de Lisboa mais dinâmicas em termos de requalificação urbana, é um imóvel com inúmeras possibilidades no futuro", sinaliza o mesmo responável.
Já para Cristina Machado, "head of office investment" da Cushman & Wakefield, esta transação "demonstra mais uma vez o interesse de investidores por edifícios de escritórios bem localizados, com inquilinos de qualidade, e que têm ainda a plasticidade de poder eventualmente ser convertidos para outros usos".
Em tempos sede da seguradora Fidelidade, o imóvel foi vendido com o apoio da consultora imobiliária Cushman & Wakefield enquanto assessora da parte vendedora, não tendo sido revelado o valor da transação.
(Notícia atualizada às 15:21)