Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae abre Continente no mítico Auto-Palace após investir 4,5 milhões na recuperação

Novo Continente Bom Dia no Largo do Rato foi uma das duas lojas que a Sonae inaugurou esta quinta-feira em Lisboa e que vem alargar rede dos supermercados de proximidade para mais de 150 em Portugal.

09 de Novembro de 2023 às 16:48
  • ...
A MC, braço da área de retalho alimentar da Sonae, abriu, esta quinta-feira, o Continente Bom Dia Largo do Rato após ter investido 4,5 milhões de euros no mítico Auto-Palace, que permitiu recuperar a fachada histórica de ferro e vidro daquele imóvel de interesse público, construído no início do século XX.

Em comunicado, enviado às redações, a MC realça que os clientes do novo espaço comercial "vão poder admirar os vitrais arte nova encomendados, em 1907, ao pintor e mestre vitralista Cláudio Martins, e que ornamentavam, no segundo piso, o salão de leitura e o gabinete da direção da antiga catedral do automóvel, em Lisboa", os quais foram também recuperados pela empresa do grupo liderado por Cláudia Azevedo.

A nova loja Continente, com uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados, gerou a criação de 36 postos de trabalho, "reforçando a presença das lojas de proximidade" em Lisboa. Aberta diariamente, entre as 8h e as 22h, dispõe de 37 lugares de estacionamento, dos quais quatro para carros elétricos e 10 caixas, incluindo seis 'self-checkouts' para uma compra mais autónoma.

"Esta é mais uma das apostas do Continente na reabilitação de edifícios que fazem parte da história da cidade de Lisboa. Queremos estar ainda mais perto dos nossos clientes e esta é uma forma de 'devolvermos' o património da cidade aos seus habitantes e visitantes, para que possam desfrutar do espaço, ao mesmo tempo que fazem as suas compras", diz o diretor de loja, Samuel Chaves, citado na nota de imprensa.

Esta quinta-feira ficou marcada pela abertura de uma segunda loja em Lisboa, na Rua de Arroios, com 200 metros quadrados, alargando a rede Continente Bom Dia para mais de 150 espaços em Portugal, ao serviços dos quais estão aproximadamente 7.000 trabalhadores.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças empresas comércio retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio