Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salsa entra em Itália, Grécia e Canárias

A internacionalização de várias insígnias da Sonae, como a Worten, a Zippy ou a Salsa, tem contribuído para o crescimento do volume de negócios da Sonae. E o objectivo é continuar a trajecto de expansão, garantiu Luís Reis, CCCO da Sonae.

O CaixaBI recomenda 'comprar' as acções da Sonae, uma cotada que tem no retalho alimentar a sua principal fonte de valor. Nesta unidade as margens estão a ser pressionadas pelo mercado doméstico embora seja de esperar um contributo positivo da recuperação da economia portuguesa.
Paulo Duarte
24 de Agosto de 2017 às 08:00
  • ...
A internacionalização de várias insígnias do grupo, como a Worten, a Zippy ou a Salsa, tem contribuído para o crescimento do volume de negócios da Sonae. E o objectivo é continuar a trajecto de expansão, garantiu ao Negócios Luís Reis, "chief corporate center officer" (CCCO) da Sonae.

A marca de roupa Salsa foi um dos exemplos destacados pelo responsável. "A Salsa está neste momento a entrar na Itália, Grécia, República Checa e Canárias", revelou.

Tal como tem acontecido até agora, a estratégia passa por implementar a marca portuguesa em lojas multimarca. A abertura de lojas próprias não é excluída pelo gestor, mas depende da evolução das vendas em cada mercado.

As vendas internacionais da divisão "sports & fashion", onde a Sport Zone também está incluída, representaram 40% das receitas totais deste segmento no primeiro semestre, referiu Luís Reis. As receitas desta divisão aumentaram 28,8% nos primeiros seis meses do ano para 270 milhões de euros, "com todos os negócios a contribuir de forma positiva".

No caso da Worten, a internacionalização também está a ganhar cada vez mais peso. No primeiro semestre deste ano, "um terço das vendas foram feitas fora de Portugal", acrescentou o gestor. No total, o volume de negócios da Worten ascendeu a 435 milhões de euros, em Portugal e em Espanha. Um valor que traduz um crescimento de 31 milhões face aos primeiros seis meses de 2016.

No geral, o volume de negócios da empresa liderada por Paulo Azevedo cifrou-se até Junho em 2,6 mil milhões de euros, um crescimento de 8% face ao período homólogo do ano passado.
Ver comentários
Saber mais Sonae Luís Reis Salsa Worten Sport Zone
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio